sábado, 5 de novembro de 2011

Golpe militar

 Um golpe militar caracteriza-se pela tomada do poder de um país pelos militares, num golpe de Estado, instaurando um regime de ditadura militar com o pretexto de defender o país de interesses exteriores ou de ameaças interiores. Geralmente é decretado um estado de sítio, regido segundo a lei marcial, sendo formada uma junta militar encabeçada por qualquer das armas, que nomeia um novo presidente (sempre um militar de alta patente) e seus sucessores.
De maneira geral, os membros do governo deposto são perseguidos e presos, ou então forçados a deixarem o país. Simpatizantes do governo deposto são igualmente perseguidos, e em casos extremos podem ser presos e torturados com intuito de obtenção de informações ou confissões.
Os golpes militares podem ser relativamente "pacíficos", quando não há uma reação popular contrária, ou quando a população apóia os golpistas, mas podem também ser sangrentos, quando a população é dividida quanto ao apoio aos golpistas ou quando uma nação estrangeira intervém no processo.
Obs:  logo apos a morte de J.k  o golpe militar ou a ditadura foi mais rigida  quando o governo  era comandado so por militares  
  
Grupo three  girls Camila M .  Amanda M.  Giovanna B.

Um comentário:

  1. mais uma vez parabéns, estou muito contente pelos artigos, vcs esão mostrando que entenderam sobreo assunto! Profª JU

    ResponderExcluir